Sobre

O Vestanspjǫr é um espaço de divulgação científica sobre a escandinavística medieval, ou seja, o estudo e a divulgação da História e cultura da Escandinávia da Era Viking e medieval e os povos que nela existiram e que estão relacionados. É gerido e administrado por Lucas Rodrigues de Carvalho, graduando em História, e foi criado oficialmente em 2015 como uma plataforma de suporte educativo ao grupo de recriacionismo histórico que levava o mesmo nome, porém, desde o seu encerramento em 2017, o blog atua apenas como veículo de divulgação científica.

A Era Viking corresponde ao período entre os séculos VIII e XI d.C. da história do continente escandinavo e sempre foi um objeto de muita curiosidade e fascínio, tanto na História como em outras áreas do conhecimento. Nos propomos a pesquisar, com rigor e qualidade científica, a cultura material e imaterial dos antigos povos do norte da Europa popularmente conhecidos como vikings. Abordamos diversos saberes, costumes e características relativas a estes povos, como a linguagem, pintura, costura, música, gastronomia, religião, esporte, o "combate viking", entre outros temas.

⸻⸺⸻⸺⸺⸺⸺⸺⸺⸻⸺⸻⸺⸺⸺

O Vestanspjǫr discorda veementemente de quaisquer opiniões fascistas, racistas, homofóbicas, sexistas ou de qualquer outra natureza preconceituosa e degradante. Não compartilhamos nenhum tipo de ideia, conteúdo, trabalho ou material com qualquer forma de estrutura organizacional que promova esse tipo de visão de mundo.

⸻⸺⸻⸺⸺⸺⸺⸺⸺⸻⸺⸻⸺⸺⸺

Vestanspjǫr strongly disagrees with any fascist, racist, sexist, homophobic or any demeaning and bigoted opinion. We don't share any idea, content, work or material with any organizational structure that promotes this vision of world.

Comentários